31 de mar. de 2008

Crueldade

Em 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um "artista", apanhou um cão abandonado da rua, atou-o a uma corda na parede de uma galeria de arte e deixou-o a morrer lentamente de fome e sede. Durante vários dias, tanto o autor, como os visitantes da galeria de arte presenciaram a agonia do animal. Até que finalmente morreu, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário.

(Não mostro mais fotos nem maiores porque má publicidade é publicidade na mesma)

Não bastando já uma vez, a Bienal Centroamericana de Arte decidiu convidar o mesmo "senhor" a repetir a crueldade na dita Bienal em 2008. Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição:

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

Tamanha estupidez voluntária deixa-me muito zangada...Ponho-me a questionar a veracidade, mas a realidade é que acredito que haja gente capaz disto...

4 comentários:

Judia disse...

Desde quando é que isto pode sequer ser autorizado, quanto mais ser considerado arte??? Iste tipo de coisas revoltam-me...

CHIQUITA disse...

desde quando é que alguém consegue apreciar isto como arte? bem, há malucos para tudo, de facto!

O Meu Outro Eu Está a Dançar disse...

sim, desculpa, às vezes esqueço-me de responder aos comentários! a música é da fionna apple, é do último cd dela e chama-se Extraordinary Machine!
Quanto a este post, recusei-me a assinar qualque petição, porque isto é tão ridículo, que as pessoas não têm que pedir "por favor não mates o bicho, só para a elite culturais assistir!" não acredito sequer que o "artista" vá tentar outra brincadeira, aliás já lhe deram tempo de antena demais! se isso acontecer, o mundo está virado ao contrário!

Judia disse...

e está mesmo... ele foi convidado para receber um prémio na bienal...