2 de mar. de 2009

02 de março de 2008 (manhã)


O dia amanheceu meio cinza mas não havia volta a dar. Com chuva ou sem ela, o primeiro dia era para começar na praia. Lá nos levantámos e fomos tomar o pequeno-almoço que estava incluído na dormida. Chiquíssimo o nosso menú, giríssimo o café: Colonial e portanto cheio de cor. Já não me lembro bem dos pormenores, mas sei que antes da praia, tivemos paragem no supermercado para atestar do bom e do melhor.
Depois fomos a pé até à praia. Primeiro grandes avenidas, muitos carros, os 'colectivos', depois o pacífico já a querer espreitar.
Praia de calhaus. Fantastique! Em Lisboa tinha ficado tudo no inverno e nós ali. Às tantas começámos a perceber que o mar não estava calminho. A maioria do pessoal na água eram surfistas. Também topámos que para chegar ao mar era preciso passar uma descida de pedras a pique e começámos a estudar dedicadamente a forma de chegar ao nosso objectivo. Cada uma à sua vez, superámos a prova e baptizámo-nos em novo oceano.
Como o céu estava encoberto achei 'para quê por protector', nem estava muito calor...no fim do dia fiquei com uma cor bonita! E a Chiquita teve motivo de risota.
A praia estava cheia. Turistas brancos vermelho escaldão a experimentar sem sucesso uma prancha de surf, famílias inteiras cheias de comida "porcaria"...reparámos numa menina que tinha o nectar dos Deuses da terra: Inca Kola, um refrigerante com tom amarelo radioactivo super doce que cheguei a experimentar :S
Feita a manhã de praia, regressámos ao centro de Miraflores e almoçámos com o Lonely Planet para decidir a parte da tarde no centro de Lima. Ingénuas ainda não tinhamos percebido a dimensão da cidade...

2 comentários:

CHIQUITA disse...

prometo ler tudo, logo à tarde com muita atenção! ah! e devolver o diário!!!
parabéns a nós!!!

Anônimo disse...

BOM NÃO HÁ DUVIDA QUE MESMO PASSADO UM ANO, CONTINUA A FAZER INVEJA A QUEM CÁ FICOU